Cânfora

A Cânfora (Cinnamomum camphora) é uma grande árvore perene nativa do leste da Ásia e partes do norte da África.

Cânfora é um conservante natural, repelente de insetos e combate bactérias.

A medicina indiana usa a Cânfora como um agente antibacteriano por mais de 5.000 anos, e os africanos usam a casca da cânfora para combater febre e malária e como antisséptico. Durante os anos 1800 a cânfora foi muito popular na América e Europa, onde muitas vezes as pessoas usavam cristais de cânfora em torno de seus pescoços para tratar doenças respiratórias e evitar doenças infecciosas.

Pesquisas  mostram que a Cânfora ajuda a matar as bactérias e combate à infecção, embora não seja recomendada para o tratamento de feridas abertas, já que pode causar irritação. Óleo de cânfora era tradicionalmente usado para massagear entorses e dores musculares e articulações para alívio da dor, e herbalistas modernos concordam que este é o melhor uso para o óleo canforado puro. Cânfora ajuda a aliviar a inflamação, entorpecendo os nervos periféricos sensoriais. Ele também aquece a pele e é facilmente absorvida quando aplicada topicamente, tornando-se um tratamento particularmente eficaz para a artrite reumática e dor nas articulações.

Cânfora é ainda utilizada na fabricação de pomadas, desodorantes, desinfetantes, inseticidas, solventes, tintas e sabões. Você também pode comprar óleo canforado puro, mas tenha em mente que a injeção de óleo canforado não é recomendada, pois o seu consumo pode ser fatal. A cânfora branca é bastante eficaz como um supressor da tosse. Ela contém substâncias para acalmar a mucosa do sistema respiratório superior e evitar o reflexo da tosse.

Se você aplicar cânfora topicamente, certifique-se de evitar a inalação e a exposição excessiva porque pode ser tóxico. Pessoas com transtornos convulsivos não deve ingerir ou inalar cânfora, porque pode induzir convulsões em indivíduos suscetíveis. Óleo canforado puro não deve ser utilizado regularmente durante um período prolongado de tempo, porque o excesso pode levar a níveis tóxicos no organismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *